Série 'Protagonismo Feminino', do Dito Efeito, tem curadoria de Patrícia Knebel

Primeiro episódio é sobre como vencer a síndrome de impostora e acelerar a formação de líderes mulheres

Jornalista Patrícia Knebel - Divulgação

Iniciativa do Pacto Alegre e idealizada pela uMov.me, a série 'Protagonismo Feminino', do Dito Efeito, tem curadoria da jornalista Patrícia Knebel. Lançado no fim de abril, o primeiro encontro propõe um tema que pretende provocar os participantes e é sobre como as mulheres podem superar a síndrome de impostora (como a falta de autoestima para desempenhar uma função em espaços tradicionalmente masculinos).

Para isso, a reunião busca mostrar quais são os gatilhos para pessoas do gênero feminino superarem essa realidade e que posturas homens e mulheres deveriam tomar para transformar esse cenário. Também está na pauta a importância de ter mais líderes mulheres e como elas não negociam seus salários e sua escalada nas empresas. Importante ressaltar que apenas nove de 190 Chefes de Estado no mundo são mulheres, por exemplo.

A proposta do 'Protagonismo Feminino' é promover debates propositivos, que permitam entender os motivos que ainda levam as mulheres a serem colocadas em uma posição de inferioridade pela sociedade, quais os impactos disso e, principalmente, apresentando ideias, ferramentas e exemplos para superar essa realidade.

Além de curadora, Patrícia é storyteller, colunista de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comércio e fundadora e estrategista de conteúdo do Estúdio Editorial - Content Innovation Lab. Também é autora de nove livros, entre eles 'Dos Grãos aos Chips: a História da Tecnologia e da Inovação no Rio Grande do Sul'.

Participam como facilitadoras a consultora e professora da ESPM-Sul e Fadergs Dulce Ribeiro; e Susana Kakuta, que é CEO do Tecnosinos. O encontro será nesta segunda-feira, 29, das 18h às 21h, na uMov.me Arena (Rua Professor Cristiano Fischer, 464 / Porto Alegre). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no link https://bit.ly/2DoMXCM.   

O evento é gratuito e terá arrecadação de roupas femininas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Comentários