Inauguram-se hoje exposições de artes gráficas na sede da Associação Chico Lisboa

Evento se inicia às 19h e terá participação dos artistas desenhando no local

Divulgação/Santiago

A inauguração das exposições 'O Cartum contra o neoliberalismo - 17 anos depois: e agora? ' e 'Lá Fora Grafitti' acontece logo mais, às 19h, na sede da Associação Chico Lisboa (Travessa dos Venezianos, 19 - Cidade Baixa), em Porto Alegre. O evento de abertura contará com a presença dos artistas, que estarão desenhando, pintando e grafitando no local. Até 28 de setembro, a visitação estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h (exceto feriados).

Realizada na galeria Xico Stockinger, da Casa de Cultura Mario Quintana, durante o Fórum Social Mundial, de 2001, na Capital, 'O Cartum contra o neoliberalismo' ganha nova edição com acréscimos de obras criadas e expostas em tempo real durante a inauguração. A mostra, que foi apresentada pela primeira vez na programação do I Fórum Mundial do Cartum, reúne obras dos cartunistas Edgar Vasques, Eugênio Neves, Halls, Moa, Santiago e Uberti. Sob curadoria de Ben Bernardi, a exposição conta ainda com outros artistas premiados internacionalmente.

Na exposição 'Lá Fora Grafitti', estarão presentes obras dos artistas Athos Ribeiro, Rikardo Dias, Trampo e Vitor Peruka. Tridente, que também terá artes expostas, assina a curadoria. A mostra reúne três gerações de artistas que se influenciam mutuamente conforme a tradição entre os intervencionistas. O grafite, enquanto movimento cultural, é um dos elementos de um complexo sistema social urbano. Outras informações sobre a exibição podem ser vistas pelo site www.chicolisboa.com.br ou pelo telefone (51) 3224.6678.

Comentários