Fala, professor!

Como 'eterno estudante', Tércio Seccol veio ao FIC19 em busca de aprimoramento

Tércio Saccol - Reprodução

O professor da Famecos Tércio Saccol foi um dos docentes presentes no Festival de Interatividade e Comunicação (FIC19). No evento, em exclusiva ao Coletiva.net, ele relatou ter vindo ontem, 28, assistir as palestras de André Fran e Bia Granja e que estava ansioso para a apresentação de Leandro Demori, que aconteceu hoje, 29, pela manhã. "Vim como estudante mesmo, em busca de conhecimento", resumiu.

Para ele, a apresentação mais interessante até então, foi a de Ivan Mizanzuk, do Projeto Humanos, uma vez que ele (Tércio) está atuando com podcasts e conteúdos. Sobre a oportunidade, relatou ter se inscrito no evento, pois "está tentando explorar alguns assuntos para associar o desenvolvimento do jornalismo digital com as estratégias de produção e divulgação de conteúdo e redes sociais".

Para finalizar, pontuou achar interessante o modelo do evento. "A ideia de que as pessoas possam encontrar temas específicos, de acordo com seus interesses, funciona bem, gosto da proposta. Os palestrantes têm trazido elementos de discussão jornalística para quem não é jornalista também. Então, eles conectam os temas com pessoas que não estão habituadas com essas discussões", disse o docente.

A cobertura online está a cargo dos repórteres Bruno Dornelles, Ilana Xavier, Gabriela Boesel, Márcia Christofoli e Patrícia Lapuente. O portal é alimentado, bem como as redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram, com fotos, reportagens e transmissões ao vivo. Esta cobertura conta com o apoio da BriviaDez e do Grupo RBS.

Comentários