Gestor da Void vem ao FIC19 para explicar o que a empresa faz

Apresentação de Pedro Damasio aconteceu no Auditório 1 da Unisinos Porto Alegre

Case da Void é apresentado no FIC19 - Divulgação/Coletiva.net

Com a intenção de contar a história dos 15 anos da Void e explicar o que faz a empresa, Pedro Damasio, gestor de Comunicação e Conteúdo da marca, afirmou que nem sua mãe, nem sua esposa têm clareza sobre as atividades dele na organização. "É difícil explicar, não sei se algum dia vou conseguir", brincou. Ele foi palestrante na tarde desta terça-feira, 29, no Auditório 1 da Unisinos Porto Alegre, durante o Festival de Interatividade e Comunicação (FIC19).

Conforme Damasio, a Void iniciou suas atividades em 2004 como uma revista com circulação gratuita. Quando ganhou notoriedade, partiu, também, para a produção de conteúdo e eventos, e para o ramo alimentício. Segundo ele, a empresa é um movimento cultural.

A manutenção do relacionamento junto ao público jovem se dá pelo entendimento de que é preciso que a equipe da Void seja composta exatamente pelo seu público. "Crie aquilo que tu queres consumir. Na Void é assim. A gente cria produtos que sentimos a necessidade da existência", enfatizou. A missão da revista, definiu, é retratar pessoas que não tinham espaço em nenhum outro veículo tradicional. "Isso nos fez pensar em atender ao nosso público também de outras maneiras", disse.

A cobertura online está a cargo dos repórteres Bruno Dornelles, Ilana Xavier, Gabriela Boesel, Márcia Christofoli e Patrícia Lapuente. O portal é alimentado, bem como as redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram, com fotos, reportagens e transmissões ao vivo. Esta cobertura conta com o apoio da BriviaDez e do Grupo RBS.

Comentários