Happy hour marca alinhamento de eventos da indústria criativa

Iniciativa é uma parceria entre Black Sheep Festival, Festival da Transformação e Festival de Interatividade e Comunicação

Reprodução

Um happy hour marcará o alinhamento de eventos que movimentam o setor da indústria criativa no Rio Grande do Sul. A iniciativa é uma parceria do Black Sheep Festival, do Festival da Transformação (FT18) e do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC18), que reunirão o mercado em 2 de abril, às 19h, no Pier X, no Shopping Iguatemi (av. João Wallig, 1800/2264), em Porto Alegre. O objetivo do encontro, por adesão, é contribuir para o ajuste de datas, além de criar um calendário unificado para o público se informar. Também integram a ação outros eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo que ocorrem na cidade e em outros municípios do Estado, a exemplo do Gramado Summit, do BrazilJS e do Alright Summit.

A vice-presidente da Associação Brasileira dos Agentes Digitais no Rio Grande do Sul (Abradi-RS), Tatiane Mizetti, garante que cada evento manterá sua independência e individualidade. "Vejo esse momento de lançamento conjunto como uma forma de potencializar todas essas iniciativas que compartilham conteúdos tão relevantes para o mercado. Isso mostra sinergia entre as ações e os realizados e, principalmente, um cuidado com seus públicos", destaca. Para João Ramos, um dos idealizadores do BS Festival, o Black Sheep Project nasceu com o compromisso de ser inclusivo e de democratizar a inovação para que mais pessoas inovem e gerem transformações reais.

O presidente da ADVB/RS, Rafael Biedermann avalia como excelente a iniciativa de unir as forças com as demais entidades, colocando o Estado no centro da atenção da inovação. "O FT se propõe a isso, promover experiências transformadoras e disruptivas para fomentar um ecossistema inovador e aberto que se cria aqui. Queremos, em conjunto, continuar na busca de novos talentos, multiplicar conteúdo e fomentar novas tecnologias." O happy hour tem apoio da Dinamize e do Grupo Austral. 

Comentários