Porto Alegre sedia edição especial de festival hacker

Roadsec ocorrerá neste sábado, no Ritter Hotéis

Divulgação

Porto Alegre receberá uma edição especial do Roadsec, festival de hacking, segurança e tecnologia, neste sábado, 25. Durante todo o dia, das 9h30, às 18, serão realizadas atividades interativas, nas quais o público presenciará os hackers atuando ao vivo, além de vivenciar o uso da tecnologia de ponta. O encontro, que ocorrerá no Ritter Hotéis (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55), no centro da cidade, marca as comemorações de cinco anos do evento, que trará, ainda, a etapa classificatória do campeonato brasileiro de hacking, o Hackaflag. O vencedor representará a Capital na final nacional em São Paulo.

A programação busca promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação do Rio Grande do Sul e os especialistas de renome nacional e internacional, durante as palestras. O público poderá interagir simultaneamente com equipamentos de tecnologia, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, caneta e impressora 3D. "O Roadsec é uma importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação", comenta o criador do evento, Anderson Ramos, ao mencionar que são esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I.

Dentre os participantes confirmados, está o pesquisador em segurança na Threat Intelligence Pty Joaquim Espinhara, que fará testes de invasão em redes, aplicações web e revisão de códigos com foco em segurança. Ele atua como chefe de Hacking no Bitwise Labs e é um jogador de CTF do time TheGoonies. Hágata Maia, que é consultora de vulnerabilidade na BlockBit, também se fará presente e falará sobre ameaças, riscos e sobre o ciclo desde a descoberta da vulnerabilidade até o momento de ser exposta ao público.

Ainda, o especialista em Segurança da Informação na TrendMicro, Filipi Pires, abordará o DNA de uma APT (ameaça persistente avançada), enquanto o sócio-conselheiro da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain. Mais informações podem ser obtidas pelo site roadsec.com.br/portoalegre2018, pelo qual também se adquirem os ingressos para o Roadsec.

O evento itinerante sobre hacking, segurança da informação e tecnologia tem por objetivo revelar talentos locais, promover o networking entre os profissionais da região e fomentar a cultura hacker brasileira em geral. Neste ano, o projeto completa cinco anos, com mais de 40 edições, que receberam mais de 30 mil participantes de todas as regiões do Brasil.

Comments