Andrei Rossetto integra corpo docente do curso de Jornalismo da ESPM-Sul

Repórter do SBT RS ministrará disciplinas de Rádio e de Mídias Sonoras I e II

Andrei Rossetto é o novo professor da ESPM-Sul - Reprodução

O corpo docente do curso de Jornalismo da ESPM-Sul ganhou mais um nome do mercado. O jornalista Andrei Rossetto, que é repórter do SBT RS, ministrará as disciplinas de Rádio e de Mídias Sonoras I e II. Esta é a primeira experiência do profissional Andrei na área acadêmica. "Estou muito feliz, certamente. Me preparei muito para isso", falou ao Coletiva.net. Segundo ele, que passou pelas TV Record RS, TVE e RBS TV, os profissionais de imprensa de hoje são produtores de conteúdo, independentemente da plataforma. "Sempre trabalhei em TV, atuando em rádio quando necessário. Versatilidade é tudo para um profissional da Comunicação", defendeu.

Além disso, Andrei contou que sua pesquisa acadêmica é toda voltada para o assunto. "Sou pesquisador do Núcleo de Estudos de Rádio (NER), vinculado à Ufrgs, onde o tema do meu mestrado foi rádio, orientado pelo professor Luiz Artur Ferraretto, e continuo pesquisando rádio multimídia e o futuro do veículo", explicou. Além disso, o jornalista, que é repórter de rede da emissora, disse ao portal que suas viagens de trabalho não serão alteradas e que qualquer conflito de horário será acertado com as chefias da instituição de ensino e da TV.

Mestre em Comunicação e Informação pela Ufrgs, Andrei fez MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios na ESPM-Sul, em 2014, e entendeu que a instituição tem uma forte proximidade com o mercado. "A escola tem uma proposta de currículo e de programa de aula que faz com que o aluno tenha uma noção real do que está acontecendo no mercado."

Comments