Ao completar um ano, Vós se torna plataforma de Jornalismo experimental

Projeto desenvolvido por Geórgia Santos retoma estilo literário

Após atuar durante um ano como um portal de Jornalismo colaborativo, com foco na reflexão sobre os temas mais sensíveis a sociedade, o Vós foi reformulado e se transformou em uma plataforma de Jornalismo experimental. Retomando o estilo proposto pelo jornalismo literário, a iniciativa desenvolvida pela jornalista Geórgia Santos e pelo gerente de projetos Emerson Zapata objetiva preencher as lacunas deixadas pela falta de tempo e recorte editorial dos tradicionais veículos de comunicação. O formato proposto pela dupla exige um tratamento mais criativo da reportagem e que permite um envolvimento do autor.

O portal também oferecerá cursos e seminários, voltados aos profissionais da área e estudantes de ensino médio e universitário. 'Os três lados do Jornalismo político', com foco nas eleições de 2018, 'Jornalismo e sociedade' com previsão de início para 2019 e 'Fake News - como identificar notícias fraudulentas' com começo previsto para este ano são alguns dos eventos que o Vós pretende promover. Demais informações sobre as aulas podem ser solicitadas no e-mail [email protected].

Atualmente, a equipe do portal conta com a parceria da atriz, diretora e produtora Raquel Grabauska, do grupo Cuidado que Mancha; dos publicitários Binho Ferronato e Gustavo Mittelmann, da Catraca Filmes; da jornalista e produtora cultural Flávia Cunha; do crítico de cinema Pedro Henrique Gomes; do cineasta político Sacha Nixon e do jornalista e escritor Igor Natusch. Além disso, os jornalistas Airan Albino, Alvaro Andrade, Evelin Argenta, Fernanda Ferrão, Marcelo Nepomuceno, Renata Colombo e Samir Oliveira completam o quadro. 

Comentários