Caco Barcellos, Marcos Losekann e Roberto Kovalick estão em livro da Globo

'Correspondente' reúne mais de cem histórias de jornalistas internacionais da emissora

Divulgação

A Globo Livros, em parceria com o Memória Globo - acervo de vídeos, fotos e textos sobre tudo o que já foi produzido pela emissora -, lançou a obra 'Correspondentes - bastidores, histórias e aventuras de jornalistas brasileiros pelo mundo'. A publicação, escrita por 20 autores, que mistura história e memória, conta com a contribuição dos gaúchos Caco Barcellos, Marcos Losekann e Roberto Kovalick. Todos os profissionais compartilham, em mais de cem histórias, experiências marcantes da carreira, passando por 49 países.

Em 'Correspondentes', os jornalistas internacionais da emissora relatam os momentos que vivenciaram guerras, crises econômicas e conheceram culturas distantes. Entre as histórias, há a cobertura da queda do Muro de Berlim, na Alemanha, e a explosão de dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center, nos Estados Unidos. Os autores revivem suas memórias e compartilham com o leitor narrativas sobre os bastidores da notícia, além dos sentimentos, impressões e análises dos acontecimentos.

Além dos três gaúchos, compõem a lista de autores César Tralli, Edney Silvestre, Ernesto Paglia, Ilze Scamparini, Jorge Pontual, Lucas Mendes, Luís Fernando Silva Pinto, Marcos Uchoa, Pedro Bial, Renato Machado, Ricardo Pereira, Roberto Feith, Rodrigo Alvarez, Sandra Passarinho, Sergio Motta Mello, Silio Boccanera e Sônia Bridi. Repórteres cinematográficos que participaram das matérias no exterior também elegeram suas melhores histórias.

No livro, há QR-Codes que, quando escaneados pela câmera do celular, direcionam os leitores para um hotsite com vídeos, depoimentos exclusivos e fotos. A página especial traz link para o site Memória Globo, onde estão publicados os perfis e as coberturas de todos estes correspondentes.

Comentários