Aceg publica nota referente às transmissões dos jogos da Libertadores

Iniciativa se deve ao fato de os conteúdos dos jogos por vezes serem acompanhados somente pela plataforma do Facebook

Nota é sobre procedimentos adotados nos jogos da competição - Reprodução

Em virtude da ocorrência de transmissão dos jogos da Conmebol Libertadores pela plataforma do Facebook, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) publicou uma nota nesta terça-feira, 30. Nela, a entidade norteia todos os procedimentos que devem ser realizados e os cuidados a cerca das transmissões destas partidas por parte dos veículos gaúchos.

Segundo a nota publicada nas redes sociais da associação, "as rádios credenciadas para as partidas da Libertadores, não detentoras de direitos de transmissão, não podem realizar imagens em nenhum local do estádio, inclusive nas cabines de imprensa, nem sequer do narrador da partida". O texto sugere, ainda, que "as rádios utilizem uma imagem de fundo congelada, como, por exemplo, a logomarca da empresa".

Foi registrado também que a Aceg seguirá trabalhando para encontrar as melhores soluções para o trabalho de seus associados. Além disso, a entidade garantiu que qualquer alteração, que por ventura venha a ser realizada, informará aos seus filiados.

A íntegra da nota pode ser conferida aqui.

Comments