Jornal do Comércio não conta mais com Ana Fritsch, após 12 anos

Jornalista era editora de Cadernos Especiais do veículo

Profissional deixou o diário nesta quarta-feira - Reprodução

Após 12 anos de serviços prestados ao Jornal do Comércio, a jornalista Ana Fritsch não faz mais parte do time de colaboradores do veículo. Editora de Cadernos Especiais, a profissional foi desligada do JC na última quarta-feira, 25.

Procurada por Coletiva.net, Ana preferiu não se manifestar sobre a sua saída do diário. Em sua conta no Facebook, no entanto, a jornalista escreveu um texto relatando o seu desligamento do jornal. "Foram 12 anos: uma vida. Ontem concretizei minha saída do Jornal do Comércio. Posso dizer que entreguei uma partezinha expressiva da minha trajetória profissional e recebi da empresa muitas oportunidades", escreveu.

Ainda neste depoimento, a profissional ressalta que, no JC, pode desenvolver projetos ligados à moda e ao empreendedorismo feminino.  "Terminou o ciclo. Saio otimista, com a cabeça a mil. Pronta para embarcar em alguma aventura que me desafie e encante. Obrigada, Jornal do Comércio. Que haja força suficiente para seguires na luta. Eu seguirei a minha", completa.

Ana é formada em Jornalismo pela Ufrgs desde 2000. Além disso, é consultora de estilo, com curso no Instituto Marangoni, em Paris, e especialização em Marketing e Design de Moda pela ESPM-Sul.

Até o fechamento desta matéria, o Jornal do Comércio não respondeu às solicitações de Coletiva.net para informar quem ficará no lugar de Ana na redação. Informações apuradas pelo portal dão conta de que Fernanda Crancio, que trabalhava com a jornalista no JC, absorverá as funções da profissional.

Comentários