Morre o jornalista Mauro Toralles, o Boró

Enterro será realizado logo mais, às 16h, no cemitério São Miguel e Almas

Boró foi vítima de infarto, neste sábado - Reprodução

Vítima de infarto, morreu neste sábado, 6, o jornalista Mauro Toralles, o Boró. O enterro será realizado logo mais, às 16h, na capela G do cemitério São Miguel e Almas (Rua Oscar Pereira, 400 - Azenha). Morador de Eldorado do Sul, ele deixa a esposa Elena e os filhos Fernando, Vitória e Paulo Ricardo.

Boró atuou por cerca de 40 anos em Zero Hora, onde exerceu a função de editor de Esportes na maior parte desse tempo, encerrando seu ciclo na área de Geral, em 2012. Formado na Ufrgs em 1975, trabalhou também no extinto Diário de Notícias.

Em outubro de 2009, Boró foi entrevistado por Coletiva.net, para a seção Perfil. A sua trajetória, intitulada 'Sem medo errar', conta desde os primeiros passos na profissão, passando por reportagens inesquecíveis e o desafio de deixar o Esporte após 36 anos, para encarar novamente as ruas, em busca de reportagens especiais para Geral.

Em nota de solidariedade, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul resume o jornalista como "Quieto, irreverente e amante dos gatos".

Comentários