RBS celebra primeiro mês de GaúchaZH com engajamento do público

Nova plataforma digital do grupo une conteúdos da rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora em um mesmo espaço

"Estamos superfelizes com o resultado que tem superado nossas expectativas", disse a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, em entrevista ao Coletiva.net. A afirmação se refere ao primeiro mês de operação do GaúchaZH, a plataforma digital lançada em 21 de setembro, e que une em um mesmo espaço conteúdos da rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.

De acordo com os números divulgados pela empresa, o site soma 10 milhões de usuários e mais de 45 milhões de visualização de página e, em 30 dias, a fanpage de GaúchaZH atingiu 2,5 milhões de fãs. O alcance da página, que agora abriga a transmissão ao vivo de todos os programas da rádio, cresceu mais de 40% com relação ao mesmo período do mês passado. E, na primeira semana após o lançamento, o número de downloads do aplicativo GaúchaZH cresceu 700%.

"Além dos números que impressionam, o que mais nos deixa feliz é o retorno do público que nos questiona por que não fizemos isso antes", destacou Andiara ao portal. Ela acrescentou que este reconhecimento é o resultado do investimento que a RBS fez nas pesquisas que levaram à decisão de criar a plataforma. "Com isso, cresce a nossa responsabilidade de entregar sempre conteúdos de qualidade para nosso leitor e ouvinte. Subimos a régua."

Quando a plataforma foi ao ar, foram lançados sete produtos em vídeo, com destaque para o Saia de Redação e para o Conexão. "São os que mais estão sendo acessados pelo público, está um sucesso", falou a VP. Ela adiantou que as novidades seguirão com foco no Esporte. "Temos previsto um programa comandado por Pedro Ernesto Denardin, que tem ótima receptividade dos ouvintes e leitores", falou.

Comentários