Associação de Marketing Rural apresenta pesquisa sobre o setor na Capital

Evento ocorrerá na próxima semana, no auditório da Farsul

Divulgação

Na próxima semana, o mercado gaúcho receberá, pela primeira vez, a apresentação da pesquisa Hábitos do Produtor Rural, que está em sua sétima edição. O encontro, que ocorrerá na terça-feira, 9, no auditório da Farsul (Praça Prof. Saint Pastous, 125, na Cidade Baixa), em Porto Alegre, é uma realização da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). O programa, que será das 8h às 12h30, prevê, ainda, um debate com profissionais da área de Marketing sobre os resultados do estudo, que é realizado a cada três anos com produtores rurais de todo o Brasil.

O membro do conselho da ABMRA Donário Lopes de Almeida explicou, em entrevista ao Coletiva.net, que o intuito do levantamento e, consequentemente, da pesquisa é mostrar aos profissionais de marketing como o produtor rural acessa informações sobre produtos e insumos. "É uma maneira de fazer com que ele entenda o processo de divulgação, o que chama mais a atenção do cliente na hora da compra e quais são os seus hábitos de consumo de mídia", informou, ao destacar que o público-alvo são atuantes na área de marketing de empresas que querem se comunicar com este setor. O publicitário Alberto Meneghetti, da agência Moove, está à frente da organização do evento no Estado, por ser diretor de Integração e Logística da entidade.

A programação do encontro se iniciará com um café da manhã de boas-vindas, seguido da palestra de abertura, às 9h, conduzida pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e pelo dirigente da associação Jorge Espanha. A apresentação dos resultados da pesquisa ocorrerá às 9h30 e será feita pelo diretor do Grupo Informa/FNP, Marcelo Claudino. Na sequência, às 10h30, será realizado um painel com Gedeão, Virgílio Perius (presidente do Sistema Ocergs/Sescoop), Paulo Pires (dirigente da FecoAgro), Jorge Audi (Tecnopuc), Ivan Novello (Sicredi) e Gilson Trennenpohl (Stara). A conversa será coordenada por Donário.

Comments