Clube Associativo de Profissionais do Marketing Político lança prêmio

Iniciativa visa a reconhecer trabalho de profissionais e empresas que atuam em campanhas eleitorais

Esta é a primeira edição do prêmio - Reprodução

O Clube Associativo de Profissionais do Marketing Político (Camp) lançou a primeira edição do Prêmio Camp da Democracia. A iniciativa visa a reconhecer o trabalho de profissionais e empresas que atuam diretamente em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse, conforme explica o presidente do coletivo, Bruno Hoffmann, da agência Esplanada, de Brasília. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.campbrasil.com.br/premio.  

"É fundamental que a população conheça o papel dessas pessoas no fortalecimento da Democracia. O Marketing Político faz com que os cidadãos conheçam melhor seus candidatos, o trabalho feito nos mandatos e amplia a participação popular", afirma Hoffmann. De acordo com o regulamento, todos os profissionais que atuam com Marketing Político, independentemente de suas formações acadêmicas, poderão inscrever trabalhos realizados entre 2016 e 2018, em quantas categorias quiserem.

Serão 22 quesitos, entre campanhas para vereador, deputado distrital, deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito, governador e presidente. Ainda, serão premiadas as melhores campanhas para entidade de classe, de defesa de interesses e institucionais das administrações municipais, estaduais e federal. Além destas, existe uma série de segmentos mias específicos, como melhor site, uso de pesquisa de opinião, inserção de TV, spot de rádio, jingle, estratégia de redes sociais, contribuição acadêmica, uso de humor, foto ou imagem estática, logomarca e slogan.

O Camp foi fundado em março de 2018 por 45 profissionais da área, entre consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores, provenientes de todas as regiões do Brasil, além de Argentina e Portugal. O Clube reúne de forma voluntária nomes do setor que já atuaram em gestões de mandatos e campanhas políticas para partidos brasileiros.

As inscrições podem ser feitas até 30 de junho com desconto no valor. Depois, entre 1º e 15 de julho, será aberto período regular para cadastro. E, de 16 a 21 de julho, interessados ainda poderão se inscrever com preço maior. Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no site da premiação, em www.campbrasil.com.br/premio.

Leia mais:

Comunicadores gaúchos integram Clube de Marketing Político

Fábio Bernardi e Cassiano Sampaio integram clube sobre Marketing Político

Comments