Competição leva ganhadores para base de pesquisas da Nasa

Imersão de quase dois meses acontecerá na Singularity University, no Vale do Silício, nos Estados Unidos

08/06/2018 16:43
Competição leva ganhadores para base de pesquisas da Nasa /Divulgação/Coletiva.net

A competição intitulada SingularityU Brazil Global Impact Challenge, sobre educação, levará os ganhadores da disputa para a base de pesquisas da Nasa,  nos Estados Unidos. Os vencedores participarão de uma imersão na Singularity University entre 3 de setembro e 19 de outubro deste ano, com passagem, estadia e alimentação gratuitas. O projeto é destinado a todos que tenham ideias capazes de impactar o ensino do Brasil.

A ação objetiva impulsionar empreendedores e agentes de mudança a desenvolverem projetos voltados à educação, principalmente a aprendizagem autodirigida. Podem participar ideias em qualquer estágio de produção. A premiação contemplará dois representantes do projeto vencedor de cada país e contará ainda com treinamento de liderança, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução. As inscrições podem ser feitas pelo site su.org/gic/brazil-2018 até a próxima sexta-feira, 15.

As semifinais ocorrerão em 25, 26 e 28 de junho no Recife, em São Paulo e em Porto Alegre, respectivamente. A etapa final será em 10 de julho, na capital paulista. Segundo o embaixador do grupo de alunos da Singularity University do Rio Grande do Sul, Renato Cunha, esta é a primeira vez que a instituição aprova um Global Impact Challenge com três semifinais, todas em lugares diferentes. Conforme explicou Cunha, o trabalho em conjunto busca desenvolver a iniciativa de escala nacional, para atingir um grande número de pessoas. ?Ter uma etapa em Porto Alegre mostra a relevância da cidade no cenário nacional da educação, com um grande número de universidades e parques tecnológicos conceituados?, afirma.