Mulheres buscam o empreendedorismo como fonte de renda

Especialista Larissa Moraes afirma que o número de empreendedoras cresceu cerca de 30% com a pandemia da Covid-19

Larissa Moraes - Divulgação

O número de empreendedoras mulheres cresceu cerca de 30% com a pandemia da Covid-19. A afirmação é da especialista em empreendedorismo Larissa Moraes, que destaca que o número de mulheres que buscaram auxílio para rever ou abrir seu negócio cresceu cerca de 30%. "As pessoas estão buscando um reposicionamento no mercado na tentativa de encontrar alternativas futuras", explica ela, que realizou mais de 160 atendimentos a mulheres donas do próprio negócio em 2020.

Segundo a especialista, a busca por informações sobre gestão e marketing torna o negócio estratégico, melhora a reputação e o fortalecimento da marca. Além disso, ela menciona as vantagens que o empreendedorismo proporciona, como qualidade de vida e flexibilidade de horário.

Larissa acredita que as maiores fragilidades estão ligadas à falta de reconhecimento, ausência de retorno financeiro e ao sentimento de pressão interna. Ela ainda defende que a busca pela profissionalização do negócio está associada às demissões que estão acontecendo em função do isolamento social. "O mercado não terá condições de absorver essas vagas, então, a alternativa é empreender", afirma.

Comentários