Novo Laghetto Viverone Estação recebe hóspedes a partir de novembro

Foram investidos R$ 80 milhões no novo empreendimento em Bento Gonçalves

Laghetto Viverone Estação Hotel - Divulgação

Em novembro, será inaugurado o Laghetto Viverone Estação Hotel (www.laghettohoteis.com.br), em Bento Gonçalves. Com investimento de R$ 80 milhões, este é o quarto empreendimento resultante da parceria da Forma Espaços Imobiliárias, com a incorporação, e da Rede Laghetto, com a administração. O local foi inaugurado na última sexta-feira, 25, e a abertura para o público está programada para 1º de novembro.

Segundo o sócio-diretor da Forma Francisco Faggion Filho, muito do sucesso vem da geografia. "A área próxima ao hotel canaliza 93% do movimento de entrada na cidade", contabiliza o administrador. "O conceito do hotel está exatamente em equalizar o clássico, representado pela preservação da herança da imigração italiana, com a praticidade e o conforto das grandes cidades", resume o outro sócio-diretor da Forma, Paulo Pompermayer, engenheiro responsável pela execução do projeto.

O Estação tem 9197 m², que foram construídos a partir de uma vinícola datada dos anos 50. "O projeto parte de uma interpretação do lugar, do reconhecimento de um setor importante no imaginário da população, tanto pela proximidade com a estação ferroviária e todo seu significado quanto pelo passado industrial desta fração do tecido urbano", explica o arquiteto Fernando Ernesto Pasquali. Ele e a arquiteta Sílvia Benedetti se inspiraram em empreendimentos hoteleiros da Europa.

Comentários