Senac Porto Alegre promove oficinas gratuitas para desempregados

Primeiro encontro acontece em 19 de fevereiro

Fachada do Senac em Porto Alegre - Reprodução

A Faculdade Senac Porto Alegre realizará, ao longo do primeiro semestre deste ano, diversas oficinas gratuitas para quem está procurando por emprego. A primeira atividade acontecerá em 19 de fevereiro, das 9h às 12h, com o tema 'Estou desempregado, e agora? Como identificar oportunidades'. Essa primeira capacitação será conduzida pela professora Rosângela Libabue e tem como objetivo aumentar a autoestima dos participantes, além de estimular diferenciais e competências. A oficina também abordará os critérios que devem ser avaliados para quem está em busca de oportunidades para recolocação no mercado de trabalho.

Além desse encontro, estão previstas outras oficinas promovidas pelo Núcleo Interagir da Faculdade, com diversos temas voltados para quem deseja se capacitar para ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. As atividades abordarão conteúdos sobre elaboração de currículo, marketing pessoal, dicas de entrevista, entre outros. Todos os cursos são abertos ao público e fazem parte do Programa Desempregados, que oferece até um semestre gratuito para os cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Senac Porto Alegre.

A programação das oficinas gratuitas está disponível no site da instituição e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo link www.senacrs.com.br/fspoa, na aba 'Eventos', ou presencialmente no setor Seap. A Faculdade Senac Porto Alegre está localizada na rua Coronel Genuíno, 130. Mais informações pelo telefone (51) 3022.1044.

Comments