Startup gaúcha conquista mais de 500 clientes no ano de estreia

Essent Jus fornece plataforma para partidos políticos

A startup gaúcha Essent Jus, que oferece uma plataforma para a prestação de contas e arrecadação de recursos para partidos e políticos, registrou a marca de 500 clientes no primeiro ano de atuação. A empresa atende, atualmente, a 13 siglas partidárias e tem clientes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, em São Paulo e em Goiás.

Criada com o objetivo de tornar mais inteligente o cumprimento das exigências legais e o controle das finanças dos partidos, a plataforma tem como umas de suas funcionalidades um robô de arrecadação, cujo objetivo é automatizar a arrecadação de partidos e políticos, aprimorando a experiência da doação dos dois lados, de quem doa e de quem recebe.

A partir da base de dados da sigla, é possível entrar em contato com os filiados, via e-mail ou SMS, para estimular a cultura de doação para os partidos. Como isso é feito de forma automática, dispensa a intervenção humana no processo. A outra funcionalidade é a prestação de contas digital, na qual é possível fazer upload dos documentos impressos, seja por meio de fotos ou digitalização, e inserir os arquivos na plataforma.

Segundo o CEO e fundador da startup, Guilherme Anderson Sturm, com essa forma de trabalho, eliminam-se volumes de documentos impressos, tornando a gestão partidária um processo rápido, seguro e organizado. "Com disponibilidade imediata e processamento em tempo real, ganhamos um dinamismo desproporcional ao praticado no mercado em geral", explica.

A startup conta com aporte financeiro da Wow Aceleradora, de Porto Alegre, além do apoio inicial da incubadora Horizonte Ambiente Empreendedor, de Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul. 

Comments