Fim de uma época marcante na imprensa brasileira: Grupo Abril foi vendido

Entretanto, contrato deverá ser integralmente celebrado somente em fevereiro de 2019

Fábio Carvalho adquiriu 100% das ações do Grupo Abril - Reprodução

O empresário Fábio Carvalho adquiriu 100% das ações do Grupo Abril. O agente e os atuais acionistas celebraram o contrato de compra e venda nesta quinta-feira, 20. No termo, ficou acordado que algumas condições devem ser cumpridas previamente para a efetivação do negócio. Dentre essas cláusulas, destacam-se a aprovação do tratado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a implementação de novos recursos no grupo para financiamento dos esforços de reestruturação. Quando concretizada a operação - estima-se que será somente em fevereiro -, o empresário passará a assumir o controle societário e a posição de CEO do grupo.

Fábio Carvalho rotineiramente atua na compra de empresas que passam por problemas financeiros. Seu objetivo é realizar grandes reestruturações nas companhias e colocá-las novamente em um estado de estabilidade e posterior crescimento. Nesse empreendimento, o empresário conta com o apoio da Legion Holdings, empresa de investimentos que criou e que é formada por uma equipe de especialistas em renegociações de dívidas e modificações operacionais. Após a concretização da transação, a nova equipe trabalhará em conjunto com os executivos da Abril, bem como com os profissionais da Alvarez & Marsal, empresa que atualmente é responsável pela coordenação e superação da crise que atingem as companhias do grupo.

Na visão de Carvalho, a história do Grupo Abril está intimamente relacionada com os grandes eventos políticos e econômicos que marcaram a história do Brasil nas últimas décadas. "A capacidade e importância jornalística dele é inegável. Não temos dúvida dos méritos e qualidades que permeiam as companhias do grupo e que serão os pilares sobre os quais nos apoiaremos para superar os grandes desafios que se apresentam", afirma o empresário.

Comentários