Marcelo Pires lança oficialmente sua empresa de produção de conteúdo

Publicitário deixou a Competence para investir na Ideia da Silva, criada há cerca de seis anos

Dias após deixar oficialmente a Competence, onde era diretor de Criação desde janeiro de 2016, Marcelo Pires lançou de fato sua empresa própria, a Ideia da Silva, cujo foco é na produção de conteúdo publicitário. Ao Coletiva.net, o criativo contou que o conceito surgiu em meados de 2012, quando saiu, pela primeira vez, do braço do G5. "Naquela época, deixei ela um pouco de lado, pois foi quando, a convite de Washington Olivetto, ingressei na WMcCan", explicou, ao mencionar que, naquela vez, chegou a fazer projetos de branded content e geração de conteúdo. 

Na sua retomada, a Ideia da Silva é voltada à propaganda, ao branding, à comunicação e roteiros. Embora ainda esteja recém no início dos trabalhos, já tem um cliente, na área de marketing político. Ao lado dos profissionais de marketing Marcos Martinelli e Nilton Bento, fará a assessoria do governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT). Ele alertou, ainda, que sua empresa terá outras frentes, sempre com foco na produção de conteúdo. Segundo Pires, as equipes de trabalho serão formadas de acordo com cada projeto.

Sua primeira passagem pela Competence foi em 2008, quando também ocupou o cargo de diretor de Criação. Além do G5, passou pela Ogilvy & Mather, Paim, Fischer América, Euro. Também fez trabalhos temporários como roteirista da segunda fase do seriado Antonia, veiculado entre setembro e outubro de 2007, na TV Globo. Na RBS TV, assinou o roteiro da série Grenal. No ano passado, foi agraciado com o prêmio de Diretor de Criação do Ano, no Salão da Propaganda, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

Leia mais:

Marcelo Pires se prepara para deixar Competence

Comentários