A '71ª Feira do Livro de Porto Alegre' terá uma homenagem ao fundador do Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, que completaria cem anos de nascimento. A Praça de Autógrafos do evento receberá o nome do comunicador, cuja biografia será lançada no mesmo local no sábado, 1º de novembro. A atividade ocorrerá na Praça da Alfândega, no Centro Histórico da capital gaúcha.
Escrito pelo jornalista Tulio Milman, o livro 'Maurício Sirotsky Sobrinho - O som de uma vida' está em pré-venda no site da Editora AGE com desconto promocional. A obra reúne relatos desde a infância até a trajetória profissional do empresário. Como parte da programação de lançamento, haverá um bate-papo com o autor e os filhos de Maurício a partir das 17h30 no Clube do Comércio, seguido pela sessão de autógrafos, às 19h, que ocorrerá na Praça de Autógrafos.
O centenário do fundador do Grupo RBS vem sendo marcado por diferentes iniciativas ao longo do ano. Entre elas estão a inauguração de um monumento em junho e o lançamento do documentário 'Maurício Sirotsky Sobrinho - 100 anos à frente', disponível no Globoplay.