'GovTech Summit' debate parcerias de parques tecnológicos e cooperações internacionais
Projeto tem o objetivo de fortalecer a cooperação internacional e impulsiona novas oportunidades para o ecossistema de inovação no setor


Durante o 'GovTech Summit' 2025, evento que explora o futuro da Tecnologia no setor Público, que é realizado nesta quinta, 29, e sexta-feira, 30, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), é debatida as parcerias entre GovTech Lab, Tecnopuc e UK-Brazil Tech Hub, firmadas recentemente. O projeto tem o objetivo de fortalecer a cooperação internacional e impulsiona novas oportunidades para o ecossistema de inovação no setor.
"É uma iniciativa inédita no país e estamos orgulhosos de abrir esse caminho para o futuro das soluções GovTech no Brasil", explica o CEO do GovTech Lab, Téo Foresti Girardi. A iniciativa será abordada pela diretora do UK-Brazil Tech Hub, Andrea Motta, no painel 'Inovação Aberta UK, GovTech Lab e Tecnopuc'. Às 14h, ela terá a oportunidade de explicar todos os detalhes da iniciativa para o público interessado.
Segundo Téo, a participação do Reino Unido é resultado da parceria entre GovTech Lab e Tecnopuc e o GovTech Summit será o grande palco para consolidar essa ação, "evidenciando como o Hub GovTech Lab e a colaboração internacional podem acelerar a inovação e gerar impacto real na governança pública". Ainda conforme o CEO, uma das primeiras entregas da parceria será a plataforma 'GovTech Place', "o primeiro marketplace B2G do Brasil, que conectará startups a órgãos governamentais, facilitando a transformação de processos e serviços por meio de soluções GovTech verificadas".
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha, direto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, o 'GovTech Summit'. Realizado de 29 e 30 de maio, é feita a produção de matérias e entrevistas para o portal, além de envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio e repercussão para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre.