Rádio Cidade sai do FM para dar espaço à Farroupilha

Comunicadores começaram a se despedir da emissora

Com 36 anos de atividades, a Rádio Cidade se prepara para deixar o FM. Confirmando as informações que há um bom tempo circulam no mercado de comunicação, a frequência 92.1 passará a ser ocupada em breve pela Rádio Farroupilha, que hoje transmite apenas pelo 680 AM. Nesta terça-feira, 7, deixaram a emissora os comunicadores Mauri Grando, gerente da Cidade, e Adriano Moraes, que acumulava duas décadas de trabalho no veículo.
O Grupo RBS anunciou que a Cidade terá parte de sua programação incorporada à da Farroupilha, após um período de transição. Em nota, a diretora de Rádios do grupo, Fabiana Marcon, ressaltou que esse movimento consolida uma estratégia que visa atender às necessidades dos ouvintes e usuários das plataformas digitais. "A Farroupilha mistura talk, música, notícias e é líder no AM na Grande Porto Alegre. É uma das rádios brasileiras em que os ouvintes ficam por mais tempo sintonizados, são mais de quatro horas por dia com a emissora. Por isso, queremos trazê-la para o FM", afirmou.
A organização informa que, ainda neste semestre, serão feitos investimentos visando à qualificação do produto - a nota não explicita, mas uma das preocupações reside no fato de que a Farroupilha não conseguiu renovar seu público e viu, nos últimos tempos, sua audiência reduzir, embora ainda mantenha excelentes índices de audiência. Daí por que a nota acrescenta que a estrutura da rádio "está sendo redimensionada". Sergio Zambiasi e Gugu Streit seguirão no comando da programação da Farroupilha e a emissora ganhará novos reforços a partir de setembro.

Comments