Abej lança plataforma para combater desinformação envolvendo tragédia no Estado

Por meio da Reune, estudantes de Jornalismo podem publicar notícias sobre as enchentes no Rio Grande do Sul

Publicações podem ser feitas em diferentes formatos, desde que assinadas por um professor orientador - Crédito: Reprodução

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) lançou a plataforma Rede Universitária de Notícias e Extensão (Reune), um site de Jornalismo colaborativo em que universitários podem publicar notícias. O intuito é combater as fake news sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.

A Reune pode ser utilizada por estudantes de Jornalismo desde que os trabalhos sejam assinados por professores orientadores. A plataforma aceita diferentes tipos de produção, como notícias, reportagens e artigos de opinião. Também podem ser realizados em diferentes formatos, sendo aceitas produções textuais, audiovisuais ou sonoras.

Para publicar no canal, professores devem realizar o cadastro no site, tendo, desta forma, autonomia a partir do acesso como editores. Na plataforma, serão disponibilizadas informações qualificadas para a sociedade e a imprensa, além de valorizar a formação universitária em Jornalismo. Acesse a Reune para conferir os conteúdos por meio do link.

Comentários