A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) promove um ciclo internacional de debates sobre radiodifusão, e o próximo terá a National Association of Broadcasters (NAB) - Associação Nacional de Transmissores, em tradução livre - como parceira e acontecerá em Washington, nos Estados Unidos, em maio. A confirmação aconteceu por parte do presidente da entidade americana, Curtis LeGeyt, durante reunião com o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e o diretor-geral Cristiano Lobato Flôres, na última semana.
Em Washington, Flávio e Cristiano conversaram com o encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil, ministro Bernardo Paranhos Velloso, e com o chefe dos setores Cultural e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Iberê Uchôa, sobre o seminário. Bernardo e Iberê manifestaram apoio à iniciativa que acontecerá no ano do bicentenário das relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos, entretanto, a data e local ainda serão divulgados.
Este é o terceiro encontro de rádio e TV para discutir temas como assimetria regulatória em relação às big techs, regulamentação da remuneração de conteúdo jornalístico pelas plataformas digitais e inteligência artificial. A ABERT realizou seminários em Lisboa, em Portugal, e Madri, na Espanha, em 2023 para debater pautas setoriais com os países que participaram das reuniões.