ACEG muda nome de torneio para 'Copa Marco Antônio Pereira'

Campeonato, promovido pela Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, inicia-se neste sábado

Marco Antônio Pereira faleceu em março deste ano - Crédito: Reprodução

A tradicional 'Copa Aceg', torneio de futsal que reúne integrantes de diversos veículos de Comunicação do Rio Grande do Sul, para este ano, passa a se chamar 'Copa Marco Antonio Pereira'. O nome se dá em homenagem ao narrador e radialista Marco Antônio Pereira, que faleceu em março deste ano. O torneio se iniciará neste sábado, 28, e conta com a promoção da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG).

Cada uma das oito equipes inscritas é formada por associados da entidade. O campeonato, que acontece em outubro e novembro, terá apenas uma cidade-sede, que é Porto Alegre. Após sorteio, os times estão divididos em duas chaves com quatro equipes cada. Os times jogam contra todos em turno e returno e dois de cada chave se classificam para as semifinais que devem ser disputadas em novembro. A final tem previsão de ocorrer no mesmo mês.

Para o atual presidente da ACEG, o jornalista Rogério Amaral, o evento ajuda a unir ainda mais a categoria em um momento de lazer. Todos os competidores entram em quadra com vontade de vencer, mas a confraternização entre os colegas é o que mais importa para a Associação. "A ideia é repetir o sucesso do ano passado e mostrar que a parceria da ACEG com os associados vai além dos campos de futebol."

As equipes: 

O chaveamento das equipes ficou definido desta maneira: na classe A estão 'Barril Dobrado', 'La Barca', 'Pifada' e 'Juntou deu Nisso'. Já na B estão: 'Panela da Dupla', 'Esporte Show', 'Charrua' e 'Galera do Baldasso'. A primeira rodada será disputada na sede do Grêmio Náutico Gaúcho, que fica na Avenida Praia de Belas, 1948 - bairro Praia de Belas, Porto Alegre. A entrada é liberada para o público. Os jogos serão transmitidos pelo canal 'A Dupla' no YouTube. 

Dia 28 de setembro: 

8h - Barril Dobrado x La Barca
9h - Panela da Dupla x Esporte Show
10h - Pifada x Juntou deu nisso
11h - Charrua x Galera do Baldasso

Comentários