A Agropress Marketing e Comunicação celebra nesta quarta-feira, 18, 35 anos de história. Desde que foi criada, em 1989, a marca nasceu para atender a variadas demandas e Comunicação, por meio de empresas do segmento do Agronegócio. Na época, observou-se a necessidade de um apoio especializado para, a partir do relacionamento com a imprensa, ampliar a visibilidade de marcas e produtos deste segmento.
Conforme Nelson Moreira, CEO e fundador da empresa, quando se começou a trabalhar em Assessoria de Imprensa no meio Rural, ainda não se usava a expressão Agronegócio e a economia brasileira era dividida em três setores: primário, secundário e terciário. ?Pode-se dizer que a Agropress foi pioneira, ao menos no Rio Grande do Sul, na oferta deste serviço, fora das estruturas conhecidas, como entidades de classe e cooperativas?, relata.
Início da marca
A ideia de criar a Agropess surgiu quando Nelson atuava na redação e na produção de um caderno semanal. Quando saiu do jornal, foi conversar com fontes, mostrando a vantagem de ter uma assessoria de imprensa. ?E deu certo, pois a partir daquele momento, um trabalho foi chamando o outro e, gradativamente, o setor começou a entender a dinâmica, se passou a buscar pelo serviço?, conta.
Um dos propósitos da Agropress é criar oportunidades para passar conhecimento, principalmente aos jornalistas que atuam na cobertura do Agronegócio. Ao longo destes 35 anos, a empresa organizou seis Workshops sobre temas do setor, nos quais o público era essencialmente formado por profissionais de imprensa. De acordo com Nelson, tudo o que aprendeu, até agora, foi de maneira informal. ?Sempre senti necessidade de ter uma base para melhor trabalhar os temas do cliente e do Agronegócio. Por isso, realizamos esses encontros, porque, além de conhecimento, proporciona um grande network entre colegas?, declara.