Recentemente, a Amazon e Netflix anunciaram um acordo para atuarem juntas na comercialização de Publicidade. O acordo se torna válido para todos os mercados em que a plataforma de streaming possui uma versão de assinatura com divulgação, incluindo o Brasil. Em comunicado, ambas as empresas mencionaram que a ação busca aproximar anunciantes e editoras, aumentando a eficiência e melhorando o desempenho.
Com a parceria, o inventário da Netflix passa a ser disponibilizado na Demand-Side Platform (DSP), em tradução livre: plataforma do lado da demanda da Amazon. Enquanto a empresa de varejo passar a ter opções premium do aplicativo, a fim de ampliar as opções oferecidas aos divulgadores. ?Nosso objetivo é eliminar as incertezas para os anunciantes, tornando simples o gerenciamento de todo o seu planejamento e compra de TV com a Amazon Ads?, disse o vice-presidente sênior da Amazon Ads, Paul Kotas, durante o anúncio da parceria.
Ambas participaram da temporada anual de upfronts nos Estados Unidos, quando os veículos e plataformas apresentaram programação e produtos para os anunciantes e fecharam acordos de longo prazo com marcas e agências. De acordo com executivos da Netflix, o intuito é dobrar o tamanho do negócio de divulgação este ano, impulsionado parcialmente pelas decisões do upfront e pela expansão dos acordos de anúncios programáticos.