Anamid se coloca à disposição de empresas gaúchas afetadas pelas enchentes

Em nota emitida pela entidade, é solicitado maior empatia e que contratantes mantenham contratos ativos

Entidade se coloca à disposição para ajudar de forma voluntária empresas gaúchas - Crédito: Reprodução

A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (Anamid) publicou uma nota em solidariedade aos impactados pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul e se colocou à disposição de empresas gaúchas afetadas. Além de trabalhar para dar suporte aos empreendimentos, a entidade, em nota, pediu por maior empatia e que os contratantes mantenham contratos ativos com agências.

A associação vem recebendo relatos de clientes que estão pressionando as agências do Rio Grande do Sul, que não estão em condições de entregar nenhum trabalho. A principal preocupação da entidade é que muitos contratos sejam rompidos. Conforme a nota, existem agências e profissionais freelancers de Santa Catarina e dos outros estados, que se colocaram à disposição para ajudar as empresas gaúchas. O suporte oferecido é para realizar as entregas e atendimentos aos clientes.

Por entender que momentos como o atual exigem força e resiliência extraordinárias, a entidade solicita às empresas que trabalham com parceiros e fornecedores do Sul que mantenham seus contratos ativos e tenham flexibilidade com as entregas, visto que muitas agências estão sem luz e água e muitos colaboradores estão isolados ou precisaram sair de suas casas. "A empatia e o apoio neste momento crítico podem fazer uma grande diferença para a recuperação da região. É vital garantir que as empresas afetadas tenham a segurança necessária para reconstruir e prosseguir com suas atividades após a tragédia."

A entidade se colocou à disposição  para ajudar de forma voluntária as empresas gaúchas. Segundo a nota, os associados da entidade estão prontos para colaborar e apoiar no que for necessário para aliviar o impacto provocado pelas enchentes. Na nota, a Anamid ainda informa que está organizando uma campanha de arrecadação e envio de itens de higiene pessoal para auxiliar as comunidades afetadas no Rio Grande do Sul. Reconhecendo a urgente necessidade destes itens essenciais, a associação está utilizando o serviço dos Correios para garantir que as doações cheguem de forma segura e eficiente àqueles que precisam. 

Confira a nota:

É com profunda consternação que a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (ANAMID) acompanha as notícias sobre as enchentes devastadoras que têm atingido o Rio Grande do Sul. Estendemos nossa mais sincera solidariedade e apoio a todos aqueles impactados por esta calamidade.

Entendemos que momentos como este exigem força e resiliência extraordinárias. Por isso, solicitamos às empresas que trabalham com parceiros e fornecedores do Sul que mantenham seus contratos ativos e tenham flexibilidade com as entregas, visto que muitas empresas estão sem luz e água e muitos colaboradores estão isolados ou precisaram sair de suas casas. A empatia e o apoio neste momento crítico podem fazer uma grande diferença para a recuperação da região. É vital 

garantir que as empresas afetadas tenham a segurança necessária para reconstruir e prosseguir com suas atividades após esta tragédia.

A ANAMID está organizando uma campanha de arrecadação e envio de itens de higiene pessoal para auxiliar as comunidades afetadas no Rio Grande do Sul. Reconhecendo a urgente necessidade destes itens essenciais, estamos utilizando o serviço dos Correios para garantir que as doações cheguem de forma segura e eficiente àqueles que precisam. Convidamos todos que desejam contribuir com esta causa a entrar em contato conosco. Você pode comprar e enviar itens de higiene pessoal diretamente para a AnaMid no endereço Av. Marquês de São Vicente, 230 - Várzea da Barra Funda - São Paulo - SP, 01139-000, ou se preferir, entrar em 

contato com a ANAMID para mais informações sobre como participar. 

Além disso, a ANAMID se coloca à disposição para ajudar de forma voluntária as empresas do Rio Grande do Sul. Nossos associados estão prontos para colaborar e apoiar no que for necessário para aliviar o impacto desta crise. Por favor, envie um e-mail para [email protected] e junte-se a nós nesta importante iniciativa de apoio e solidariedade. Reconhecemos e valorizamos o espírito de solidariedade que se manifesta em tempos de adversidade. Admiramos a coragem daqueles que, mesmo enfrentando perdas imensuráveis, continuam lutando para reconstruir suas vidas e suas comunidades.

Nossas preces estão com os socorristas e os profissionais de saúde que, incansavelmente, trabalham para salvar vidas e proporcionar alívio aos atingidos. Que a esperança renove as forças de todos no Rio Grande do Sul e que, juntos, possamos superar esse momento desafiador.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários