Após polêmica sobre privacidade, WhatsApp adia mudanças

Nova política da plataforma poderá ser aceita até maio

O WhatsApp iria mudar sua política de privacidade no próximo mês, mas decidiu adiar a decisão, em função das tantas polêmicas sobre o tema surgidas na internet. O principal ponto de desconforto mencionado pelos usuários foi a possibilidade de compartilhamento de dados entre o app e o Facebook. Assim, a empresa modificou o prazo para que os novos termos sejam aceitos: de 8 de fevereiro para 15 de maio.

Um comunicado explicando as novas políticas foi lançado na última semana pelo WhatsApp, em seu blog oficial. No texto, a empresa explicava que as conversas não seriam de acesso livre ao Facebook, devido à criptografia de ponta a ponta, além de afirmar que a plataforma não mantém registros de conversas e não compartilha informações sobre os seus contatos com a rede social da mesma companhia.

Segundo o WhatsApp, quem não aceitar os novos termos até a data estipulada - agora em maio - não poderá mais utilizar o aplicativo. Questionada por autoridades como o Procon-SP e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a empresa de Mark Zuckerberg ainda terá dificuldades com as mudanças. 

Comentários