ARI e Arfoc/RS promovem curso intensivo de cultura fotográfica

Evento, que começa em 19 de outubro, terá cinco aulas teóricas e duas atividades de campo

Capacitação acontece neste mês - Crédito: Divulgação

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc/RS) promovem o primeiro 'Curso Intensivo de Cultura Fotográfica'. O evento acontecerá de 19 a 26 deste mês, com cinco aulas teóricas interativas e duas atividades de campo no Centro Histórico de Porto Alegre.

A iniciativa busca inovar na abordagem do conteúdo: ao contrário da oferta dos demais cursos na área da fotografia, em sua maioria orientada para as questões técnicas, o programa foca nos aspectos subjetivos da captação da imagem, enfatizando a sensibilidade na observação, o processo criativo e o contexto estético e documental do ato de fotografar.

O objetivo do curso é difundir a compreensão da fotografia como expressão cultural, a partir da percepção de sua evolução histórica e de suas relações orgânicas com os campos das Artes e da Comunicação. A iniciativa busca fomentar a autonomia dos participantes em seu exercício concreto, por meio do estímulo à investigação e ao desenvolvimento de suas próprias narrativas visuais.

A capacitação acontece no auditório da ARI (Avenida Borges de Medeiros, 915 - Centro Histórico), em Porto Alegre. Os professores serão Alfonso Abraham e Claudio Santana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3211.1555.

Comentários