A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e o Banrisul lançaram, recentemente, no Parque Estadual Assis Brasil, na Expointer, a 67ª edição do 'Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo'. Ainda na oportunidade, o presidente da entidade, José Nunes, comentou sobre a importância da realização no ano em que a ARI completa 90 anos de atuação. A cerimônia de entrega do reconhecimento está marcada para ocorrer em dezembro, em Porto Alegre.
?Sempre tivemos uma relação com o agro, pois o Banrisul é uma instituição muito ligada ao setor, patrocina o prêmio desde 1997, e a ARI foi fundada dentro da Casa Rural da Farsul, em 1935?, lembra Nunes. Foi abordado que neste ano haverá dois prêmios dentro do reconhecimento, sendo eles o 'Prêmio Fiergs - RS Mais Forte', o qual busca valorizar reportagens sobre a recuperação econômica do estado pós-enchentes, e o 'Prêmio Maurício Sirotsky Sobrinho', destinado a estudantes de Jornalismo e criado em parceria com o Grupo RBS para celebrar o centenário do fundador.
Em fala, o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, ressaltou a importância do trabalho jornalístico nos dias atuais: ?Ninguém mais acredita em ninguém. É preciso referências?. Pontuando ainda que a imprensa do Rio Grande do Sul é muito importante, que o agro gaúcho precisa ?arrumar a casa? para o futuro. Na ocasião, estiveram presentes profissionais de veículos de Comunicação, dirigentes do Banrisul e da ARI.