Atualização do Messenger é anunciada pelo Facebook

Rede social aposta na conversação na quarta versão da sua plataforma de troca de mensagens

O Messenger 4 foi anunciado nesta semana pelo Facebook com a promessa de impressionar os usuários pela simplicidade. A principal aposta para o canal de mensagens é focar na conversação com mais organização e possibilidade de personalização de janelas de bate-papo.

A partir de agora, as nove abas em que o chat era dividido foram reunidas em três. Na tela principal continuarão apenas as conversas individuais ou em grupo. A segunda aba, intitulada 'Pessoas', reúne os contatos e Stories publicados pelos contatos do usuário. A terceira, nomeada 'Descobrir', oferece opções como contato com marcas e empresas, games e agenda.

Outra novidade é que o usuário terá mais opções na personalização de conversas. Com a ferramenta 'gradiente de cores', por exemplo, os usuários poderão alterar a coloração das janelas de chat. De acordo com a nota oficial divulgada pelo Facebook, a funcionalidade é para "refletir seu humor ou o tema da conversa".

A atualização já começou a ser distribuída para os sistemas Android e iOS e deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas. Na anunciação do Messenger 4, a rede social revelou que deseja introduzir em breve a função modo noturno no aplicativo. O 'Dark Mode' funcionará com interface redesenhada que reduz o brilho do celular.

Comentários