Atuante na cobertura das enchentes no RS, Luísa Martins reforça CNN Brasil
Gaúcha chega à emissora para complementar o quadro de analistas políticos e econômicos do canal
A CNN Brasil anunciou a contratação de Luísa Martins, como nova analista política e econômica de Brasília para os jornais da casa. Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a profissional gaúcha reforça a equipe para cobrir o Poder Judiciário, e, no momento, já atua na cobertura às enchentes no Rio Grande do Sul.
A jornalista deixou o Valor Econômico, onde era repórter e realizava, principalmente, a cobertura do Supremo Tribunal Federal (STF) e de outras áreas jurídicas. Ela tem também passagem por veículos como Estadão, Diário Popular e Zero Hora, e foi vencedora do 'Prêmio Esso 2015' e do 'Prêmio Comunique-se 2021'.
Victor Irajá é outro reforço da equipe e também passa a integrar o time de analistas da CNN Brasil, com o objetivo de enriquecer a cobertura de São Paulo. Teo Cury, por outro lado, atua no veículo desde a fundação no País, e agora deixa a reportagem para se juntar aos colegas e exercer a mesma função.
O vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, Virgílio Abranches, pontua que a experiência de Teo com a cobertura de economia e política será importante para agregar e ampliar o quadro de analistas em Brasília, e ainda trata sobre as chegadas de Luísa e Victor. "A contratação dos dois profissionais de renome no mercado como analistas setoriais significa um reforço na cobertura política, com o objetivo de oferecer maior qualidade e curadoria de conteúdos indispensáveis em um ano de eleições como este", afirma.
Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.
Coletiva