Cadastra implanta plano estratégico e observa crescimento de 18% em cliente

Criação de regras e ponderações aplicadas por meio de plataforma, consultoria e integração de soluções de tecnologia, geraram bons resultados ao Clube Smile

Cadastra atuou no Clube Smiles - Crédito: Reprodução/Youtube

Viagens adiadas, mudanças nos protocolos e um novo modo de consumir. Foi nesse contexto de pandemia que para o Clube Smiles - serviço de assinatura com foco em acúmulo de milhas - entendeu-se a necessidade de traçar novos objetivos. Para tanto, a empresa contou com a Cadastra na elaboração e implantação de um plano estratégico, que definiu regras ponderadas de acordo com o impacto que as adesões tinham em cada uma das frentes de negócios. O resultado foi o aumento de 18% no volume de clientes.

Entre as ações realizadas está a utilização da plataforma Search Ads 360 em campanhas com links patrocinados. Desse modo, foi possível configurar envios personalizados tidos como mais efetivos. Para alavancar os benefícios do plano estratégico e da plataforma, a Cadastra criou tags para análise de comportamento de compras em tempo real, além de dashboards para acompanhar os dados e aplicar aperfeiçoamentos necessários. Tudo isso resultou em uma maior velocidade nas otimizações e na entrega de resultados.

Vale ressaltar que a parceria estratégica e operacional nas áreas de Marketing, Dados e Martech entre as empresas vem desde 2017. No entanto, a nova abordagem trouxe benefícios à Smiles não apenas na frente de mídia, como também foi possível atuar de forma integrada com as metas de gestão de dados e otimizar o trabalho da frente de criação de conteúdo. "Entendemos que era preciso nos mobilizar em um projeto mais robusto, o que nos levou a buscar a plataforma de mídia on-line mais avançada para contribuir nas metas de negócio do cliente", afirma Lizandra Krás Weeck, gerente de Mídia da Cadastra.

A diretora de Negócios e Estratégias da agência, Nathália Dalla Corte, ainda afirma que "ao combinar uma visão clara de negócios com recursos tecnológicos de ponta, o projeto consegue obter mais resultados e aprendizados que vão retroalimentando as ações". "O foco em métricas mais robustas como o Life Time Value também proporciona um relacionamento mais sólido com o público e uma alocação de recursos mais eficiente", pontua. Como próximo passo, a Cadastra implementará outros recursos do Search Ads 360, que contribuirão nas demais frentes de negócio da companhia

Para Beatriz Cabral, diretora de Marketing, Customer Experience e Canais da Smiles, a parceria foi muito relevante para o produto. "Conseguimos trazer uma maior inteligência na busca pelo cliente mais propenso a permanecer conosco, com foco na personalização, mas sem abrir mão do volume de conversões e mantendo a rentabilidade para o negócio", explica. Hoje a Cadastra tem oito áreas de atuação contratadas pela empresa.

Comentários