Campanha do mês Farroupilha do Grupo RBS destaca o "sangue gaúcho"

Anúncio, cobertura editorial e websérie de desafios tradicionalistas estão entre as ações em celebração à data

Anúncio será veiculado durante este mês - Divulgação

Com o mote de celebrar o sentimento de luta, bravura e honra aos ideais e às raízes característicos dos cidadãos do Rio Grande do Sul, o Grupo RBS lança, nesta sexta-feira, 3, uma campanha para marcar o mês Farroupilha. Entre as ações para celebrar a cultura estão anúncio publicitário, cobertura editorial e websérie com desafios tradicionalistas. A mensagem 'Tem uma coisa que une todos nós: o sangue gaúcho', busca destacar que, não importa a cor, idade, gênero ou orientação sexual, todos possuem o mesmo sangue gaúcho.

Conforme pesquisa da Consumer Insights & Analytics, que desenvolve estudos de mercado, 56% dos gaúchos afirmaram ter pretensão de comemorar o período de alguma forma em 2021. Para levar a celebração à casa dessas pessoas, valorizar a diversidade da cultura local e comemorar o que os une, a RBS promove uma disputa descontraída no 'Realitchê', uma websérie que será veiculada em GZH a partir do dia 10 de setembro. Em seis episódios, as equipes 'Fogo de Chão' e 'Mate Amargo' se confrontam em uma competição para ver quem conhece mais a cultura do Estado.

Integram o reality show, os comunicadores da RBS Gio Lisboa, Mari Araújo e Rafinha; os tradicionalistas César Oliveira, Diogo Elzinga, Gaúcho da Fronteira, Pedro Pastore e Rogério Melo; além dos espectadores selecionados, Bruno Mello e Nicole Carrion. A disputa é comandada por Shana Muller, comunicadora do Grupo RBS.     

Ainda de acordo com o estudo da Consumer Insights & Analytics, 97% das pessoas que acompanham os acontecimentos da data, 69% o fazem pela TV e preferem conteúdos sobre tradicionalismo, história do Rio Grande do Sul, músicas e shows temáticos. Por isso, esses temas, assim como a cobertura factual do evento, terão espaços diários no Diário Gaúcho, na rádio Gaúcha, em GZH, na RBS TV e em Zero Hora. 

O tema dos festejos Farroupilhas deste ano é o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi. Para tanto, conteúdos editoriais dos veículos da RBS explorarão as "Anitas do século XXI", mulheres da sociedade atual que também dão exemplo de bravura e honra às tradições gaúchas. Já em 20 de setembro, data em que se recorda o início da Revolução Farroupilha, serão publicados conteúdos publicitários com o mote 'Dentro de revolução, tem evolução'.  

Comentários