A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) comemora 35 anos de atividades em 2025. Para marcar a data, a instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) preparou uma programação intensa, que envolve diferentes linguagens artísticas e busca acolher os mais diversos públicos. Um brunch foi oferecido aos convidados, na manhã desta terça-feira, 16, para apresentar as novidades que estarão abertas ao público a partir da próxima semana.
Além das atrações culturais, o aniversário também é celebrado com novidades estruturais. O prédio histórico passa por um processo de revitalização, que inclui melhorias na infraestrutura, modernização de espaços e a criação de novas áreas voltadas à fruição artística. As ações buscam consolidar a CCMQ como espaço plural e democrático, aberto à diversidade cultural e múltiplas expressões artísticas, fortalecendo a ligação entre patrimônio, inovação e comunidade.
Conforme a diretora da CCMQ, Adriana Sperandir, "a Casa vive um momento de grande efervescência e intensa atividade, contemplando todas as linguagens artísticas em ações de fruição e de formação, pensando nos mais diversos públicos". Para ela, toda essa intensidade cultural só é possível graças aos recursos do Estado, por meio da Sedac, e dos patrocinadores. "É fundamental seguirmos firmando novas parcerias para garantir a renovação e a qualificação constantes desta agenda", frisou.
Recentemente, a instituição conquistou o patrocínio da Petrobras para o biênio de agosto de 2025 a agosto de 2027. Além da Petrobras, a CCMQ conta com patrocínio direto do Banrisul; patrocínio prata de Hyundai, Paraflu e Lojas Renner; apoio de Tintas Renner, Banco Topázio, iSend e Senior Sistemas; e realização do Ministério da Cultura.