Cinco perguntas para Adriano Moraes
Recentemente, radialista passou a integrar a equipe de comunicadores da Jovem Pan Porto Alegre

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?
Chamo-me Adriano Moraes, sou nascido, criado e residente no município de Canoas. Como profissional de rádio, costumo dizer que sou comunicador, locutor, animador e outras coisas mais. Neste segmento, vejo-me com várias nomenclaturas, então deixo da preferência do público escolher a mais adequada.
2 - Para você o rádio é uma paixão? Quando surgiu a vontade de ser radialista?
Sim, o rádio é uma paixão. Já tive experiências em outros veículos de Comunicação, mas este é insuperável. Vivo nesse meio desde criança, pois o meu pai foi radialista. Por ter familiares no segmento, eu vi e vivi os bastidores intensamente.
Como ouvinte, admirava toda aquela atmosfera. Informação, música, entretenimento, toda a vida que o rádio passa pela imaginação de quem o escuta. Sempre sonhei em estar fazendo o que faço. Hoje temos as redes sociais, mas não podemos esquecer o seguinte: o rádio sempre foi uma grande rede social, onde, a partir dele, nos comunicamos, nos informamos e, além disso, fazemos amigos.
3 - Como foi para você receber o convite para fazer parte da equipe de comunicadores da Jovem Pan Porto Alegre?
Eu havia saído de Porto Alegre em 2015 e achei melhor, naquele momento, viver uma experiência no interior do Rio Grande do Sul, onde fiquei por seis anos. O tempo me cobrou de voltar para casa e veio junto a isso o convite do meu amigo Mauri Grando, que estava à frente da Jovem Pan Porto Alegre. Ele conversou com o Marcos Piccoli, diretor do Grupo RSCOM, sobre essa possibilidade e, a partir disso, fechamos essa parceria.
Representar uma grande rede nacional na Capital gaúcha, com o nosso jeito e as nossas coisas locais, é muito interessante e desafiador. O que acontece aqui, na região, pode-se ter certeza que está sendo contado na Pan. Abrir espaço para o local é ótimo para nosso rádio, para comunidade, ouvintes e para o mercado, pois se fortalece cada vez mais.
4 - Como tem sido a rotina na Jovem Pan e a recepção da audiência?
Uma rotina muito legal. Estou feliz em poder estar novamente em Porto Alegre, em um ambiente muito bom. A repercussão na rádio, nas minhas redes sociais, nas redes das rádios, de colegas, de antigos e novos ouvintes, estão sendo espetaculares. A rádio tem uma programação feliz, para cima.
E, ainda, vem aí um aumento de sinal, onde o som da rádio chegará muito melhor para quem gosta da Jovem Pan. A RSCOM investirá nesse projeto, tanto em pessoas, quanto em Tecnologia.
5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?
Difícil planejar cinco anos, mas pretendo estar com saúde e bem, dentro daquilo que gosto, o rádio e a Comunicação. Com certeza, estaremos vivendo um tempo tecnológico muito à frente do que temos hoje. A cada dia é espantoso o que muda e dimensionar isso neste tempo é difícil, mas sabemos que estaremos muito mais evoluídos.