1 - Quem é você, de onde veio e o que faz? Eu sou o Arthur Stoffel, tenho 22 anos e cresci em Dois Irmãos, cidade a cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre. Atualmente, apresento o programa 'Conexão' na Rádio Guaíba, que vai ao ar das 15h às 17h. Antes da estreia do programa, em março, atuei na produção, reportagem e também como apresentador interino de outros programas da casa.
2 - O que lhe fez escolher o Jornalismo? Até quase o fim do Ensino Médio, estava decidido a cursar Engenharia Química, seguindo minha formação na área, sou técnico químico, embora nunca tenha atuado profissionalmente. No entanto, durante um trabalho escolar envolvendo Comunicação, aqui devo muito a uma professora, percebi que gostava de Jornalismo. A ideia foi amadurecendo e acabou se concretizando. Sou apaixonado pela profissão, principalmente pela ausência de rotina e pela adrenalina que ela proporciona.
3 - Você foi representando o Grupo Record Guaíba na missão do governo do estado. Como foi a experiência? Foi uma experiência indescritível. Sigo muito grato pela confiança que o Grupo depositou no meu trabalho. Essa oportunidade foi marcante por ter sido minha primeira missão internacional e também por exigir a produção de conteúdo para diferentes plataformas ao mesmo tempo: televisão, jornal, rádio e redes sociais.
4 - Além da experiência vivida, quais foram seus maiores aprendizados e dificuldades neste período? Ingressei no Jornalismo em um momento marcado por acontecimentos relevantes. Nesse período, pude participar da cobertura de eleições e das enchentes. Aprendi muito com os colegas da Rádio Guaíba, e me refiro não apenas à vivência jornalística, mas também à forma como cada um interpreta e prefere conduzir seu trabalho.
5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos? Assim como outros colegas, confesso que é difícil responder a essa pergunta. Mas pretendo me aproximar cada vez mais do Jornalismo econômico. No início de 2025, comecei a graduação em Economia, uma área que desperta meu interesse.