Cinco perguntas para Bárbara Pufal

Publicitária comanda o Núcleo Institucional da Moove e é responsável pela coordenação das contas públicas e institucionais

Bárbara Pufal - Crédito: Arquivo pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Eu sou a Bárbara, mãe da Melissa e do Matheus. Mas também sou esposa, mulher, profissional, aluna, filha, amiga. São tantos papéis. Sou natural de Porto Alegre e atuo no mercado da propaganda gaúcha há 20 anos.

2 - O que mais te inspira na Publicidade?

O que mais me inspira na Comunicação é poder ajudar a construir relações sólidas e marcas de sucesso. É poder ajudar os clientes a mostrarem seus potenciais e propósitos. Além, é claro, de estar sempre conhecendo pessoas e aprendendo constantemente. Nesses 20 anos de trajetória profissional, fiz amigos para a vida. E, para mim, essas relações são o que há de mais valioso.

3 - Há quase três meses, você assumiu a diretoria de Núcleo Institucional da Moove. Como tem sido a experiência até agora?

Os últimos três meses foram bem desafiadores, intensos e muito inspiradores. Poder trabalhar com mais foco na estratégia e no resultado dos clientes é algo que me motiva bastante. 

4 - Fim de ano chegando, como avalia o mercado de trabalho? Quais os desafios que foram vencidos em 2021?

Tenho percebido um aquecimento no mercado, com muitos setores e segmentos se reinventando e criando novas oportunidades. Com a pandemia, as agências e clientes aprenderam a trabalhar remotamente, o que de uma certa forma distanciou as pessoas, mas agilizou os processos e quebrou barreiras geográficas. O principal desafio é conciliar todos os papéis, que com a pandemia aumentaram e se intensificaram. Aprender a trabalhar remotamente, cuidando dos filhos, da casa, da família, de todas as adversidades, em um cenário de pandemia, tendo que lidar também com todos os sentimentos e medos, foi sem dúvida muito desafiador. E continua sendo.

5- Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Tenho dificuldade em fazer planos a médio e longo prazo. Acredito que estamos em constante crescimento, mudando de ideia, revendo posições e opiniões, reinventando-nos. Tento focar e dar luz no hoje, fazer o que deve ser feito, curtir minha família e dormir com a consciência tranquila. Amanhã é outro dia. 

 

Comentários