Cinco perguntas para Everson Luiz Moraes

Para executivo, atuar como diretor de Gente & Gestão na e21 coroa longo período de oportunidades e aprendizados na carreira

Everson Luiz Moraes - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Everson Luiz Moraes, diretor de Gente & Gestão na e21. Atuo na área de Recursos Humanos e de Processos Administrativos e Operacionais desde o ano de 1990. Já trabalhei em diversos segmentos, tais como metal mecânico, metalúrgico, alimentação, transportes, calçadistas e químicos. Possuo capacitação em Gestão Estratégica de Negócios com habilidade em liderança, Comunicação, treinamento e desenvolvimento, legislação trabalhista e previdenciária, e participação efetiva em congressos nacionais em Gestão de Pessoas.

Atuei em diversos segmentos de mercado, sendo nos últimos 5 anos, na Seara Alimentos - empresa do Grupo JBS - na qual exerci as atividades de coordenação, gerente Regional de Recursos Humanos nos estados de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Obtive passagem pelas empresas Kepler Weber, Demuth Máquinas e Equipamentos, Artecola Indústrias Químicas, Caimi & Liaison e na Cia Carris Porto Alegrense - onde, por 15 anos, trabalhei nas áreas de Recursos Humanos e Gerência de Operações.

Neste período desenvolvi projetos na formação de novos gestores, com efetiva avaliação de desempenho e alinhamento aos princípios da empresa, tendo assim obtido êxito nos indicadores de moral com resultados operacionais consistentes e perenes.

2 - Por que decidiu trabalhar com Gestão de Pessoas?

Eu sempre digo que a área de Recursos Humanos, com foco em Gestão de Pessoas, foi a que me escolheu. No decorrer dos quase 40 anos na área sempre ficou muito evidente que o maior patrimônio que nossas organizações possuem são as pessoas. Por isso, para atuar em Gestão de Pessoas, tem que ter por princípio "gostar de gente", saber entender os anseios, expectativas e a busca constante dos colaboradores por novas oportunidades. E aí que eu entro, junto com o time de gente, para buscarmos colocar as pessoas certas no lugar certo, visando à felicidade naquilo que se faz, aliado aos resultados dos negócios.

3 - Como é para você ter se tornado diretor de Gente e Gestão da e21?

Atuar como Diretor de Gente & Gestão na e21 vem coroar um longo período de oportunidades e aprendizados que obtive em minha carreira.

Dos muitos desafios que tive na vida profissional, com certeza este na e21 faz e fará toda a diferença, pois aqui atuamos em uma atividade que visa a atender aos anseios dos nossos clientes - que é de encantar os seus consumidores. Nosso maior ativo são nossas equipes, são profissionais que possuem o espírito de atender às demandas que nos são apresentadas, mas, acima de tudo, gerar expectativas positivas e o consequente sucesso, seja em campanhas, seja em produtos.

Fazer que cada colaborador entenda seu propósito em nossa equipe certamente fará com que nossos resultados sejam plenamente alcançados com nossos clientes ainda mais satisfeitos. Isso é simplesmente cuidar de gente!

4 - Qual é a importância da criação desta nova diretora na agência?

Poder trazer para a e21 minha experiência profissional adquirida no decorrer destes anos possui como maior objetivo buscar a padronização de nossos processos, o desenvolvimento de nossas equipes e fortalecer ainda mais a capacitação de nossas lideranças com uma gestão clara a todos. Trazendo, assim, uma maior facilidade de compreenssão no negócio onde atuamos visando à maior qualidade de nossas entregas.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

A vontade de fazer a diferença e a busca constante por melhores resultados nos processos e projetos desenvolvidos é o que move meu desejo a cada dia. Poder estar ligado à e21 nos próximos cinco anos, vendo-a como uma referência nacional em Comunicação e no Marketing e trazendo ainda mais inovação no mercado onde atuamos, com a certeza de que traremos maior satisfação aos nossos clientes. Fazer parte desta construção permanente, de uma história que mesmo consolidada e vencedora me faz acreditar no aprendizado e melhoria constante.  

Sim, a chegada na e21 foi um "divisor de águas" em minha carreira. Com o time que estamos construindo, certamente poderemos nos planejar melhor, atuar melhor e juntos sermos ainda melhores naquilo que nos propusemos a fazer, encantando nossos clientes com inovações e melhores resultados.

Comentários