Cinco perguntas para Katia Bautista

Publicitária faz parte da equipe Comercial da Sinergy desde maio

Katia é publicitária - Crédito: Arquivo pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Chamo-me Katia Bautista, tenho 50 e poucos anos e nasci em Porto Alegre. Em função da profissão de meu pai, passei boa parte da minha infância morando em outros estados e retornando ao Rio Grande do Sul na minha adolescência. Iniciei minhas andanças profissionais ainda muito jovem e foi na Publicidade que me estabeleci e onde me encontro há mais de 30 anos.

2 - Por que escolheu a Publicidade para trabalhar?

A bem da verdade, tudo foi acontecendo e abrindo caminhos para eu trafegar profissionalmente como publicitária, nada foi planejado previamente. No início atuando como profissional de mídia, segui por oito anos trabalhando em renomadas agências do mercado gaúcho, que me conferiram em 1991 o prêmio como 'Destaque Profissional de Mídia do Ano', pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). A partir dessa data houve uma nova virada de percurso: fui convidada a integrar a nova equipe comercial de uma importante emissora de TV.

Durante os anos que se sucederam pude vivenciar e gostar da experiência de estar do outro lado do balcão, exercitando os conhecimentos que adquiri enquanto profissional de mídia. Tudo está interligado em nossa vida.... 

Trabalhei em diversos veículos de Comunicação, que muito contribuíram para enriquecer ainda mais minha experiência profissional: Band TV, TVCom, Ativa Mídia Exterior, RBS Rádios (Rádio Itapema e Rádio Atlântida), RBS TV, TV Record, SBT e atualmente Sinergy Novas Mídias. Em 2005, quando estava na Ativa Mídia Exterior, aconteceu mais uma grata homenagem, quando recebi o prêmio de 'Destaque Atendimento do Ano', em evento promovido pelo Grupo de Mídia RS - Top Of Midia.

Em um breve período de tempo, tive a motivadora experiência de trabalhar na área de Comunicação do Governo do Estado, junto à diretoria de Comunicação, onde realizava o atendimento como publicitária, em parceria a diversos setores e órgãos do governo estadual da época, às agências de Propaganda contratadas e aos veículos de Comunicação. Foi uma experiência maravilhosa, pois aprendi muito sobre Propaganda Governamental, ampliando ainda mais a minha vivência profissional.

3 - Você  assumiu, em maio, a área Comercial da Sinergy. Como está o trabalho até aqui?

Iniciei há pouco tempo na área Comercial da Sinergy e a sensação que tenho é de que faço parte há muitos anos da empresa. O trabalho tem sido vibrante e intenso, embora estejamos com uma equipe totalmente nova no departamento, mas não menos experiente e muito focada em resultados, estamos colhendo bons frutos em 2022 e devemos superar os objetivos de receita esperados para o ano. Trabalhar no meio Out Of Home (OOH), com o objetivo de conectar marcas e pessoas, é muito gratificante.

4 - Eduardo Ferreira, em conversa com Coletiva.net, disse que a sua chegada faz parte de um processo de estruturação de uma nova equipe. Como é para você essa oportunidade?

Sou muito grata e sinto muita alegria e orgulho em fazer parte dessa nova etapa da Sinergy, estando à frente da área Comercial que é meu chão, e convivendo com uma equipe madura e profissional.

Percebo a mudança no comportamento dos meios OOH e Digital Out Of Home (DOOH) que se adequaram aos novos tempos de mídia digital e o quanto isso interfere diretamente na maneira como as pessoas consomem e são impactadas. A Sinergy é uma empresa 100% brasileira, criativa, vibrante, dinâmica e que acredita que o OOH pode e deve mudar e melhorar as cidades.

Somos líderes em mobiliário urbano digital na região Sul do Brasil e a única empresa gaúcha presente com seus ativos nas três capitais. Temos uma carteira de produtos que confere tecnologia, cobertura, impacto e ótima localização em mais de 1,5 mil faces.

Trata-se de uma empresa sólida, reconhecida pelo mercado publicitário e bem conduzida pelos talentosos que a dirigem: Eduardo Ferreira, Guto Azevedo, Luis Carlos Zat e Daniela Schenato, e por toda equipe de craques que atuam nas áreas Comercial, Marketing, Opec, Produção, Operações e Financeiro.

A oportunidade de estar nessa nova etapa da Sinergy me motiva e impulsiona, trazendo-me um novo gás e um forte desejo em buscar soluções inovadoras para todos os nossos clientes. E vem muitas novidades por aí...

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Acima de tudo, manter a fé fortalecida em Deus e no futuro deste País. E desejo ter boa saúde para viver momentos de alegria e felicidade junto aos meus amores, e seguir firme e forte no mercado publicitário, colhendo frutos e realizações pessoais e profissionais.

Comentários