Cinco perguntas para Matheus Schenk

Desde que escolheu ser jornalista, profissional sabia que queria atuar com esporte

Matheus Schenk atua no SBT-RS - Arquivo pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Matheus Schenk Rocha, sou de Porto Alegre, embora more na Região Metropolitana. Sou apresentador no 'SBT Sports RS', dentro do 'SBT Rio Grande'.

2- Por que você decidiu estudar Jornalismo?

Sempre gostei de estudar Português, ler livros e jornais. Nunca tive uma relação muito boa com as Ciências Exatas. Sabia que iria, naturalmente, caminhar para as Humanas, e assim foi. Depois foi fácil: gosto de esportes desde criança, sempre admirei profissionais da área e queria me tornar um. 

3- Em janeiro, você começou a atuar no 'SBT Sports RS'. Como avalia essa experiência até o momento?

É, sem dúvida, a realização de um sonho. Meu grande objetivo como jornalista é apresentar um programa esportivo, com resenha e informação, alinhados à descontração que conseguimos atingir no 'SBT Sports RS'. Posso dizer hoje que vivo um sonho no SBT-RS. Também participo do processo de edição e criação dos conteúdos, e a casa permite que a gente consiga criar e explorar nossa criatividade.

4- Você sempre quis trabalhar com Jornalismo Esportivo? O que lhe motiva a atuar nesta área?

Nunca tive dúvidas. Na verdade, depois que escolhi enveredar pelo Jornalismo, não tive dúvidas de que queria trabalhar com esportes e, mais precisamente, com futebol. Quando criança, assistia a jogos de futebol e prestava atenção nos detalhes das transmissões, nos profissionais que faziam tudo acontecer, e me imaginava um dia fazendo isso: vivendo do esporte. Tentei escolinha de futebol, mas faltou qualidade. Então optei por ficar próximo deste ambiente esportivo, mas com a caneta, o bloquinho e, nos tempos atuais, o celular e o notebook na mão. O que me motiva a acordar 5h45 todos os dias é, sem parecer piegas, a paixão que tenho pelo que faço. Sinto que tenho como vocação trabalhar com isso: editar, ajudar a escolher as pautas, montar o roteiro do dia a dia com ajuda do pessoal e acompanhar de perto os jogos da dupla Gre-Nal.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Sempre sonhei em alçar voos maiores, como Rio de Janeiro e São Paulo, mas ultimamente não tenho tanta convicção de que é um passo que quero dar. Pretendo continuar mostrando trabalho no SBT e que tenho capacidade para apresentar e muito mais, trabalhando nos bastidores e na frente das câmeras. Sou realizado com o que faço e sou jovem (só 31 anos, acredita?), então tenho muito a trilhar ainda.

Comentários