O Coletiva.net encerrou sua cobertura do 53º Festival de Cinema de Gramado com números expressivos e reforçando sua vocação em dar visibilidade à imprensa e ao mercado da Comunicação gaúcha para todo o Brasil. Ao longo dos dias de evento, a redação produziu quase 70 matérias no portal e 15 drops no Coletiva.radio, além de uma presença intensa nas redes sociais. "A cada ano, o Coletiva aumenta seus números nas grandes coberturas. Estes são momentos que estamos próximos das nossas fontes e há uma troca especial. Recebemos também o carinho dos nossos leitores", afirma Márcia Christofoli, diretora do Coletiva.net.
No Instagram, os indicadores refletiram o alcance da operação multiplataforma. Foram 55% de aumento nas visualizações em reels e posts na comparação com o mês anterior, além de centenas de novos seguidores durante o período da cobertura. Também houve crescimento de 65% nas visualizações de não seguidores, ampliando a descoberta do conteúdo e a exposição da marca. Esses resultados se somam à produção jornalística diária no portal e à curadoria em áudio do Coletiva.radio, compondo um panorama completo do Festival, do tapete vermelho às premiações.
A cobertura também contou, mais uma vez, com a participação de estudantes de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que participaram da rotina da equipe do Coletiva.net no Festival. A iniciativa reforça o compromisso do veículo com a formação de novos profissionais e a aproximação com o mercado, proporcionando experiência prática em um dos eventos mais tradicionais do audiovisual brasileiro.
Esta foi a terceira vez consecutiva que o Coletiva.net subiu a Serra para o Festival de Cinema de Gramado, além de anos anteriores pontuais. A presença da equipe na cobertura do evento reforça seu papel na valorização do mercado da Comunicação do Rio Grande do Sul.