Coletiva.net fecha 2024 com consolidação em rádio, TV e retorno da Tendências

Além disso, Iraguassú Farias, diretor Comercial do portal, destacou a parceria com a recém-chegada Rede-RS, como outra conquista

02/01/2025 12:30
Coletiva.net fecha 2024 com consolidação em rádio, TV e retorno da Tendências /Crédito: Coletiva.net

?Chegar ao final com boas expectativas, faz de 2024 um ano diferente, mas, sobretudo, de superação?, destacou Iraguassú Farias, diretor Comercial de Coletiva.net, em conversa com a reportagem. Além disso, o executivo considerou que o último ano foi de consolidação das marcas da empresa, como a Coletiva.Rádio, o Coletiva.TV e, especialmente, o retorno da revista Tendências. Além disso, Farias destacou a parceria com a recém-chegada Rede-RS - nova emissora de TV da Box Brazil Group, como outra conquista interessante.

Na visão de Farias, apesar da crise climática que assolou o Rio Grande do Sul e o mercado como todo no último ano, o período terminou bem. Passada a enchente, a empresa também teve o objetivo de ajudar na recuperação daquilo que foi perdido e reconstruir o que se precisava. ?E não falamos apenas em termos econômicos, mas em estado anímico?, considerou.

O diretor recorda que o portal teve um papel importante no contexto, pois colaborou com o mercado, dentro da sua missão, para uma saída da espiral da crise. ?O que eu considero um perigo em si, mas muito forte em um estado que, apesar de sua natureza, nos últimos anos não se notabilizou por conviver com notícias e sentimentos de olhar pra frente e acreditar. Parece-nos que a crise nos trouxe a sensação de que podemos mais do que pensávamos.?

Sobre metas

Ainda segundo Farias, não haviam traçado metas quantificadas para 2024, uma vez que o portal se comporta como uma caixa de ressonância do mercado. ?Além de ele ser um péssimo comprador, sofre muito dos revezes dos setores da Indústria e do Comércio, que não vinham bem do governo anterior e ainda tinham comportamento incipiente no atual?, afirmou. ?Apesar disso, superamos as expectativas. O faturamento, medido na ponta do lápis, cresceu 33,6%, por isso, deve ser festejado. É a primeira condição para melhores resultados finais?, complementou.

Com isso, o balanço de Coletiva.net em 2024 foi positivo, na visão de Farias. ?Acreditamos que, em 2025, será maior ainda. Neste ano, com recursos circulando, crescimento econômico, temos a convicção de que esses efeitos beneficiarão o mercado da Comunicação como um todo. Temos uma perspectiva positiva, será um ano de colher, pois surpreenderá a todos, foram dois anos de investimentos e ajustes de modelos econômicos. Essa é a nossa crença?, finalizou.