Grêmio atualiza condições para presença de comunicadores no centro de treinamentos

Em nota, clube reitera que decisão foi tomada de forma conjunta entre comissão técnica de Renato Portaluppi e direção

05/03/2024 10:00
Grêmio atualiza condições para presença de comunicadores no centro de treinamentos /Crédito: Reprodução

Em comunicado encaminhado à Imprensa na noite desta segunda-feira, 4, o Grêmio atualizou as condições para que os repórteres frequentem o centro de treinamento (CT) do clube. De acordo com a nota, até o fim do Gauchão, no começo de abril, os jornalistas ficarão impossibilitados de acompanhar os treinos da equipe. A decisão foi tomada em conjunto entre a comissão técnica do treinador Renato Portaluppi e a direção gremista.

A ação é reflexo da decisão tomada pelo técnico tricolor de impedir que jornalistas entrassem no CT no Grêmio, em razão das críticas que sofreu de parte da Imprensa por não ter viajado com o time para a disputa da Recopa Gaúcha, em Ijuí, torneio vencido pelo São Luiz. "Por causa dos 'cornetinhas do ar-condicionado', agora, não tem nada a ver com o presidente (Alberto Guerra), mas comigo, os portões ficarão fechados. Infelizmente, todos vão pagar por isso", disse Renato em entrevista coletiva no último sábado, 2.

No entanto, diferentemente da decisão inicial de Renato, as novas condições estabelecidas pelo clube permitem a entrada de jornalistas no centro de treinamentos, onde poderão frequentar livremente a sala de imprensa, local em que são realizadas entrevistas coletivas. Porém, as atividades de treino continuarão fechadas, sendo assim, os jornalistas não poderão acompanhá-las. De acordo com a nota, a resolução visa ?à melhor performance esportiva nas competições? durante a reta final do campeonato estadual.

Aceg lamenta

Em nota oficial sobre o caso, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) lamentou a decisão tomada pelo técnico Renato Portaluppi e classificou a direção gremista como conivente com ?o descabido posicionamento de seu comandante da comissão técnica?. ?A entidade procurou o diálogo com a direção do clube, para que houvesse solução sem prejuízo para as partes, mas, infelizmente, não obteve sucesso?, diz o comunicado assinado pelo presidente Rogério Amaral.

Confira as notas na íntegra:

Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg)

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) lamenta e se mostra contrária à decisão do técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Renato Portaluppi, que em uma atitude, confessadamente revanchista, impediu o acesso da imprensa ao centro de treinamento por conta de críticas dos cronistas esportivos.

Tal medida, cerceia o trabalho dos profissionais que lá acompanham rotineiramente as atividades da equipe gremista.

A ACEG procurou o diálogo com a Direção do clube, para que houvesse solução sem prejuízo para as partes, mas, infelizmente, não obteve sucesso.

Dessa forma, entendemos que a Presidência do Grêmio apoia o descabido posicionamento de seu comandante da comissão técnica.

Rogério Amaral

Presidente

Grêmio

Informamos que na reta final do Gauchão, que prevê jogos decisivos e eliminatórios, os treinos do time profissional do Grêmio serão reservados. Nesse período, os jornalistas poderão acessar o CT Luiz Carvalho, com uso liberado da Sala de Imprensa, mas sem acesso à área técnica, onde são realizados os treinamentos. Trata-se de uma decisão conjunta da direção e comissão técnica visando a melhor performance esportiva nas competições.