Com prédio alagado, Instituto Caldeira reafirma compromisso em carta aberta

Espaço, no Quarto Distrito da Capital, foi invadido pelas águas da enchente no início do mês

Equipe atua em todas frentes necessárias para a recondução da normalidade no espaço - Crédito: Reprodução

O Instituto Caldeira, por meio de seu diretor-executivo, Pedro Valério, publicou uma carta aberta à comunidade, em redes sociais, na qual reafirma o compromisso em ser o elo de conexão entre empreendedores que almejam melhorar Porto Alegre e o Estado, mesmo com o prédio, localizado no Quarto Distrito da Capital, inundado. O espaço foi invadido pelas águas da enchente no início do mês.

No texto, Pedro reforça que o instituto mantém o compromisso de ser o elo de conexão entre todos que continuam acreditando na transformação da atual realidade e na realização da melhor versão de Porto Alegre. Segundo ele, a equipe atua em todas as frentes necessárias para a recondução da normalidade no espaço.

"Normalmente ocupado por ideias, visões e interações, nosso hub foi duramente impactado pelas águas do Guaíba", assina Pedro na carta. O diretor-executivo ainda comemora o fato do Instituto ser, "oficialmente, o primeiro" a ter nascido na pandemia e que sobreviverá a uma enchente. Confira o manifesto na íntegra aqui.

Ação

O Instituto Caldeira lançou uma campanha que visa ajudar na reconstrução das casas dos 30 alunos do Geração Caldeira que foram atingidos pelas enchentes. A ação já atingiu 67% da meta estipulada, o que representa a ajuda a 21 jovens. A iniciativa De Volta para Casa RS é articulada e realizada pelo American Chamber of Commerce - Câmara Americana do Comércio, em português - do Rio Grande do Sul (AmchamRS), Ciclo Empreendedor, Instituto Cultural Floresta e Instituto Caldeira.

O objetivo da ação é destinar recursos financeiros na reconstrução das casas dos jovens. O dinheiro será destinado de forma direta e equivalente à compra de enxoval com itens como geladeira, fogão, micro-ondas, guarda-roupas e cama. Doações podem ser feitas por meio da chave Pix: [email protected], e donativos internacionais podem ser direcionados para insitutocaldeira.org.br/sosrs.

Comentários