O Instituto Caldeira, por meio de seu diretor-executivo, Pedro Valério, publicou uma carta aberta à comunidade, em redes sociais, na qual reafirma o compromisso em ser o elo de conexão entre empreendedores que almejam melhorar Porto Alegre e o Estado, mesmo com o prédio, localizado no Quarto Distrito da Capital, inundado. O espaço foi invadido pelas águas da enchente no início do mês.
No texto, Pedro reforça que o instituto mantém o compromisso de ser o elo de conexão entre todos que continuam acreditando na transformação da atual realidade e na realização da melhor versão de Porto Alegre. Segundo ele, a equipe atua em todas as frentes necessárias para a recondução da normalidade no espaço.
?Normalmente ocupado por ideias, visões e interações, nosso hub foi duramente impactado pelas águas do Guaíba?, assina Pedro na carta. O diretor-executivo ainda comemora o fato do Instituto ser, ?oficialmente, o primeiro? a ter nascido na pandemia e que sobreviverá a uma enchente. Confira o manifesto na íntegra aqui.
Ação
O Instituto Caldeira lançou uma campanha que visa ajudar na reconstrução das casas dos 30 alunos do Geração Caldeira que foram atingidos pelas enchentes. A ação já atingiu 67% da meta estipulada, o que representa a ajuda a 21 jovens. A iniciativa De Volta para Casa RS é articulada e realizada pelo American Chamber of Commerce - Câmara Americana do Comércio, em português - do Rio Grande do Sul (AmchamRS), Ciclo Empreendedor, Instituto Cultural Floresta e Instituto Caldeira.
O objetivo da ação é destinar recursos financeiros na reconstrução das casas dos jovens. O dinheiro será destinado de forma direta e equivalente à compra de enxoval com itens como geladeira, fogão, micro-ondas, guarda-roupas e cama. Doações podem ser feitas por meio da chave Pix: sosrs@institutocaldeira.org, e donativos internacionais podem ser direcionados para insitutocaldeira.org.br/sosrs.